Seja um franqueado

 Um negócio rentável e de fácil administração

 

A Franquia Frango Crokante foi desenvolvida para funcionar ocupando uma área fixa de 20m2 ( sendo 15 m2 o contêiner Cozinha e depósito) e 5 m2 o Contêiner WC M/F, podendo também ser instalada em imóvel de alvenaria, FOOD TRUCK ou Trailer.

Para colocação das mesas ( 8 de 1,20 x 0,70) o ideal seria uma área de 60 m2, que pode ser um deck de madeira ( Pallet), cerâmica imitando madeira, ou o próprio paralelepípedo dos pátios de postos de combustíveis.

Quando idealizei a Franquia Frango Crokante imaginei solucionar diversos entraves existentes para quem vai adquirir o primeiro negócio, começando pela própria montagem em si, onde entregamos a Franquia Completa com tudo montado e funcionando (internamente) só não fazemos a parte externa (interligação de água, esgoto e energia).

Do Ponto de vista operacional, desenvolvemos um método onde os frangos são previamente preparados, embalados a vácuo e congelados a -18ºC e entregues ao Franqueado para apenas Fritar.

Dependendo da região poderemos fornecer da Cozinha Central Recife (frete de acordo com a distância, até 800 km custo de R$ 0,75 por porção de 500gr) e ou, caso a quantidade ultrapasse 1.000 unidades mês, já justifica a abertura de uma Cozinha no Local (**)

No ponto de atendimento a operação consiste apenas em pegar a porção solicitada no congelador, desembalar e colocar na maquina com óleo ja a 180º, óleo este que reciclamos, transformando em pequenas barras de sabão, que são embalados com a logomarca FCK e dispostos para os clientes levarem mediante a contribuição minima de 0,50 para uma das entidades de assistências locais, aqui em Recife IMIP. (Foto anexa)

A Operação é tão simples que o treinamento demanda apenas 1 hora, suficiente para passar todos os detalhes, assim o FRANQUEADO se livra de uma mão de obra complicada e cara, que são os cozinheiros experientes, chapeiros experientes, etc.

Caso o proprietário venha a ocupar um lugar na Franquia ( caixa por exemplo) necessita-se apenas de 2 funcionários, pois operamos 1 turno ( Das 17 as 24 hs) e de Terça a Domingo ou Seg a Sábado ( porem, estes dias e horários são flexíveis, a critério do Franqueado), apenas uma sugestão nossa para proporcionar qualidade de vida ao franqueado ( ganhar dinheiro sem qualidade de vida, não vale a pena).

Outro ponto que facilita a operação, deve-se ao fato de não utilizarmos louças e talheres convencionais, as porções sãos servidas em cestos de vime, forrados com papel toalha e retornam para o contêiner, são limpos com Álcool gel e ficam prontos para novo atendimento.

Copos só descartável, bebidas em lata, com isto todo o lixo e resíduo produzido pela Franquia é reciclado e não utilizamos quase nada de água, assim descartamos pouquíssimo esgoto, volume maior é dos Wcs. 

(**) o modulo Cozinha Industrial para ser rentável precisa processar um minimo de 1.000 pacotes mensais, hoje uma franquia aqui em Recife comercializa 500 pct em média, ou seja, necessitaríamos implantar no minimo duas Franquias simultâneas em regiões fora do raio de entrega de Recife.

Por outro lado, estamos falando em 02 negócios distintos, pois o primeiro Franqueado de uma determinada Região se torna AUTOMATICAMENTE o FRANQUEADO MASTER e passa a deter o direito de exploração da Cozinha Industrial.

Quanto a escolha do Ponto Ideal, devemos considerar que:  após a implementação da LEI SECA, o Brasileiro mudou um antigo habito, que era sair do trabalho, parar em algum bar para beber e comer um tira gosto e depois ir para casa... após a lei seca, saem do trabalho, vão direto para casa, guardam o carro e saem a pé buscando no próprio quarteirão ou próximo local para seu hapy hour, ai entra o FRANGO CROKANTE.

Bairros residenciais verticalizados, a cada 1.000 mt caberia tranquilamente um FRANGO CROKANTE, não seriam concorrentes, pois os clientes vão a pé ( esta é a idéia).
Patio de Postos de Combustíveis, estacionamentos de laboratórios (que ficam ociosos após as 15 hs), estacionamentos de Bancos, enfim, diversos são os locais para instalar os dois containers (20 m2), desde que em bairros residenciais, e ou mesmo locar um imóvel que não necessite dos containers ( Salientando que neste caso, como mostra a planilha enviada, que o aluguel não deverá ultrapassar R$ 2.000,00 com taxas inclusas) o FRANGO CROKANTE não deve ser instalado em áreas comerciais onde a movimentação de pessoas é apenas durante o dia e dependa do comercio em geral aberto, precisamos da movimentação Noturna.

Outro grande agregador de receita é o delivery, que tem que ser diferenciado do ponto de vista do transporte e embalagem, para o frango chegar crokante, a demanda por este tipo de serviço é cada dia maior. Estamos em fase de aquisição de um App personalizado para o Delivery Franquia Frango Crokante. 

 

Faça parte de nossa rede de franqueados de sucesso!
Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.